Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Botafogo acerta a contratação de Artur Jorge

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Botafogo acerta a contratação de Artur JorgeFoto: MIGUEL RIOPA/AFP via Getty Images

Após mais de um mês após a demissão de Tiago Nunes, o Botafogo terá um novo técnico, o Alvinegro acertou a contratação de Artur Jorge. O acordo entre as duas partes foi sacramentado na noite desta sexta-feira por John Textor e os representantes do Braga. A informação é do jornalista Sergio Santana do site “GE”. 

A tendência é que o técnico de 52 anos chegue ao Rio de Janeiro na próxima terça-feira (2). Ele tinha contrato com o Braga até o meio de 2025 e uma multa de milhões de euros (R$ 53,9 milhões, na cotação atual). No entanto esse valor não será cobrado, tendo em vista que o técnico tinha um acordo para sair ao final da temporada, com isso o Botafogo terá que pagar o valor inicial e negocia a quantia que pagará, que não será um empecilho na negociação.  

Ele foi escolhido por John Textor para assumir o projeto do clube, as conversas acontecem desde a última segunda-feira, quando o acionista da SAF Alvinegra viajou para Portugal para se encontrar com o técnico que gostou do que foi apresentado. 

Artur Jorge ainda comandará o Braga no próximo jogo da equipe no Campeonato Português, diante do Portimonense, em Portimão. A tendência é que o acordo não seja anunciado pelos clubes até o jogo.  

Com isso, Fábio Matias comandará o Botafogo na estreia da Libertadores contra o Junior Barranquilla, na próxima quarta-feira, às 19h, no Estádio Nilton Santos. 

Artur Jorge fez sua carreira como técnico quase toda no Braga, treinou todas divisões de base e o time B. Ele só teve uma experiência fora dos Guerreiros do Minho, que foi em 2013 quando treinou o time profissional do Tirsense, nas divisões inferiores de Portugal. Em 2022 após a demissão de Carlos Carvalhal assumiu a equipe e permaneceu no comando até o momento. Essa será a primeira experiência do técnico trabalhando fora de Portugal. 

Atualmente o Braga ocupa a quarta colocação da Liga Nos, com 53 pontos, cinco atrás do terceiro colocado Porto. A equipe jogou a Champions League nesta temporada, no entanto ficou em terceiro no mesmo grupo com Real Madrid e Napoli e foi para Europa League, onde foi eliminado pelo Qarabag na primeira fase mata-mata. Ainda nesta temporada, o Braga venceu a Taça da Liga de Portugal após derrotar o Estoril nos pênaltis.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE