Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Bittencourt defende que Liga Forte União busque emissoras além da Globo

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Bittencourt defende que Liga Forte União busque emissoras além da GloboFoto: Mailson Santana/FFC

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, afirmou que a Liga Forte União (LFU) deve negociar os direitos de transmissão a partir de 2025 com outras emissoras além do Grupo Globo. Para o cartola, “todas as possibilidades” serão consideradas.

O grupo formado pelo tricolor e outros clubes como Internacional, Fortaleza e Botafogo, por exemplo, pretende negociar coletivamente e não focar em apenas um grupo de mídia.

— Nós trabalhamos com a possibilidade de ter a Globo, de não ter a Globo, de ter outras empresas de mídia. Não temos nada específico nesse sentido ainda — declarou Bittencourt ao F5, enquanto participava do Super Futsummit 2024, evento destinado a debater o mercado esportivo, realizado na quinta (28), no Rio de Janeiro.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

O presidente tricolor quer abrir a disputa para que os clubes da LFU recebam a melhor proposta possível, independente de qual veículo se apresentar para comprar os direitos.

— A gente não trabalha com os olhos voltados para uma empresa de televisão. Nosso grupo está no mercado, buscando grupos de televisão e de mídia que estejam interessados em comprar os jogos da Liga Forte União. Nós trabalhamos com todas as possibilidades. Mas não olhamos só para uma TV — pontuou.

“Precisa amadurecer”

O presidente do Fluminense também avaliou a atual situação dos clubes, que se dividiram na busca por melhores pagamentos dos direitos de televisão. O recurso é uma das principais fonte de renda dos times brasileiros há vários anos.

+ Botafogo, Coritiba, Cruzeiro e Vasco anunciam bloco comercial com Liga Forte Futebol

Para Bittencourt, a falta de união também afeta outros temas, como a violência nos estádios e os erros de arbitragem.

— Acho que o futebol brasileiro precisa amadurecer um pouco mais. (…) A maneira como a gente é recebido em um estádio quando vamos jogar fora de casa. E nem falo de um clube específico. Mas tem clubes que não percebem que a gente é adversário, não é inimigo. Tem a questão da arbitragem… é uma série de coisas que a gente precisa amadurecer — lamentou.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE