Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Bahia vai usar time sub-20 contra o Botafogo-PB

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Bahia vai usar time sub-20 contra o Botafogo-PBImagem: Divulgação/EC Bahia

Já classificado, Bahia vai poupar jogadores para o Ba-Vi deste domingo

+LEIA MAIS

O Bahia vai poupar não só seu time principal, como também os reservas no jogo desta quarta-feira, contra o Botafogo-PB, pela última rodada da Copa do Nordeste.

No último domingo, o Bahia escreveu mais um capítulo importante em 2024 ao vencer o Maranhão, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e garantir a liderança geral da primeira fase, superando a sua melhor campanha na fase de grupos no atual formato do torneio, disputado desde 2019.Com a vitória sobre o Maranhão, o Bahia chegou a 18 pontos e superou os 17 conquistados na primeira fase da Copa do Nordeste 2020, quando foi vice-campeão ao perder para o Ceará na final.

Esta não é a primeira vez, em 2024, que o Bahia utiliza um time formado em sua maior parte por atletas do sub-20. No início do ano, com o elenco principal em pré-temporada em Manchester, na Inglaterra, o Tricolor utilizou atletas da base nos dois primeiros jogos, na derrota para o Jequié e empate com o Atlético de Alagoinhas, pelo Campeonato Baiano.

A ideia do técnico Rogério Ceni é poupar os seus principais jogadores para o clássico deste domingo, contra o Vitória, pelo jogo de ida da final do Campeonato Baiano.

“Honestamente, nós vamos começar essa semana a nos preparar na parte física. Até agora a gente só se desgastou. Faz muito tempo que não trabalhamos a parte física. Tentamos fazer a parte tática, mas o intervalo de um jogo para o outro é muito pequeno” disse Rogério Ceni após o último jogo do Bahia.

Nas últimas cinco oportunidades em que Belo e Tricolor ficaram frente a frente, o Bahia também manteve a tônica de superioridade diante do Botafogo-PB. Nesse intervalo, são três vitórias da equipe da capital Salvador e dois empates. A última vez que se enfrentaram foi em 6 de março de 2021, e o jogo terminou em 1 a 1.Já o Botafogo-PB não sabe o que é vencer o Bahia há mais de seis anos. A última vitória botafoguense diante do Esquadrão de Aço foi em 18 de janeiro de 2018, na Arena Fonte Nova, também pela disputa da Copa do Nordeste.

Apesar de estar na zona de classificação, o Alvinegro da Estrela Vermelha depende apenas de si e precisará vencer o time baiano para confirmar a sua vaga na próxima fase da Copa do Nordeste.

.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE