Atlético-MG celebra 116 anos com comemorações durante a madrugada

Atlético-MG celebra 116 anos com comemorações durante a madrugada

Atlético-MG celebra 116 anos com comemorações durante a madrugadaFoto: Pedro Souza/Atlético-MG

O Atlético-MG comemora 116 anos nesta segunda-feira (25). Para iniciar as celebrações, houve queima de fogos e o uso dos LEDs na Arena MRV durante a madrugada. É o primeiro aniversário do Galo com a nova casa em funcionamento. O estádio foi inaugurado em agosto de 2023.

Também nesta madrugada, centenas de torcedores se reuniram na porta da sede administrativa do clube, que fica no bairro de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, para comemorar mais um ano da história centenária do Atlético. A tradicional vigília contou, baterias, bandeiras, sinalizadores, fogos de artifício, além da presença do mascote Galo Doido.

+ Leia as notícias do Atlético-MG

Presente de aniversário

Para presentear os atleticanos, dentro de campo, o primeiro objetivo do Alvinegro é conquistar o terceiro pentacampeonato Mineiro da história centenária do time mineiro. Para isso, será necessário derrotar o Cruzeiro na final desta edição do Estadual. O primeiro duelo da decisão será neste sábado (30), às 16h, na Arena MRV. O jogo de volta está marcado para o dia sete de abril, um domingo, às 15h30, no Mineirão.

Atual tetracampeão Mineiro, o Atlético pode atingir a quinta conquista seguida pela terceira vez em 116 anos. A primeira sequência foi de 1952 até 1956. A segunda, aconteceu entre 1965 e 1969. Vale lembrar que o Alvinegro também tem um hexacampeonato que foi conquistado na sequência de 1978 até 1983.

Em entrevista à Rádio Itatiaia nesse domingo (24), o presidente do Galo, Sergio Coelho, ressaltou, que levantar o 49° troféu do Mineiro é o principal foco do time no momento.

– Nós queremos muito esse título. Não é o menos importante do ano. Neste momento, é o mais importante do ano. Pode ter certeza disso. Ser pentacampeão pode acontecer pela terceira vez na história do clube. Nós vamos trabalhar muito durante a semana. Vamos entrar sábado para vencer e conseguir mais um título para o Galo, destaca.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Novo técnico

O novo técnico do Galo, Gabriel Milito, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins em nas primeiras horas do desta segunda. Em rápida conversa com os jornalistas ele se mostrou animado e motivado com o novo projeto. A previsão é que o argentino se encontre com os jogadores ainda hoje e dê início aos trabalhos na Cidade do Galo. Milito tem contrato com o Atlético até dezembro de 2025. 

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!