Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Athletico fica próximo do 28º título do Campeonato Paranaense

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Athletico fica próximo do 28º título do Campeonato ParanaenseFoto: Gustavo Oliveira/Athletico

Com a vitória do Athletico por 1 a 0 diante do Maringá, neste sábado (30), no estádio Willie Davids, em Maringá, o time fica perto do título Estadual. Apesar da partida equilibrada, o Furacão melhorou na etapa final e venceu a partida de ida da final do Campeonato Paranaense. A volta está marcada para o próximo sábado (6), na Ligga Arena, em Curitiba. Com a vantagem, o Athletico já fica com o título se conseguir um empate.

Cuca chegou ao seu quarto jogo no comando do Athletico, sendo a quarta vitória. Ao todo, são 10 gols marcados e apenas um sofrido. Entretanto, excluindo a goleada contra o Londrina, são quatro gols em três jogos. Entretanto, o treinador analisou o resultado e frisou que não se trata de jogos comuns, mas sim de uma final de campeonato.

— Foi uma partida disputada palmo a palmo. Não é um jogo comum. É uma final. É raro se ver um jogo aberto, com muitas chances de gol, porque está valendo tudo o que você fez até agora na competição. O Maringá há muito tempo não perdia em casa e sabíamos que a dificuldade existiria. Não foi um grande jogo em termos de espetáculo, mas um grande jogo em cima da entrega que os jogadores tiveram. Às vezes, o jogo te pede algumas ações diferentes da técnica, mas da luta, do empenho, da diminuição do espaço, como a gente teve hoje e fizemos muito bem — comentou.

Para saber mais sobre o Athletico siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.

O Athletico é atual campeão do Estadual e busca o Bicampeonato seguido. Se ficar com a taça, será o sexto título do Furacão nos últimos 10 anos. O Maringá bateu na trave em 2022 e para ficar com a taça precisa vencer o duelo da Ligga Arena. Se derrotar o Athletico por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis (exemplo: 1 a 0 ou 2 a 1). A equipe do Interior precisa ganhar por dois gols ou mais (exemplo: 2 a 0 ou 3 a 1) para erguer o troféu no tempo normal.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE