Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Athletico derrota o Maringá e sai na frente na final do Paranaense

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Athletico venceu por 1 a 0 e saiu na frente nas finais do Campeonato ParanaemseFoto: Gustavo Oliveira/athletico.com.br

O Athletico está muito próximo de conquistar o bicampeonato paranaense. Neste sábado (30), 0 Furacão venceu o Maringá por 1×0, no estádio Willie Davids, em Maringá, pelo jogo de ida das finais da competição. O gol da vitória foi de Pablo, cobrando falta, no segundo tempo. A partida de volta da final do Campeonato Paranaense acontecerá no próximo sábado (6), às 17 horas, na Ligga Arena. Com esse resultado, o Athletico precisa apenas de um empate para se sagrar bicampeão paranaense. Para o Maringá, somente a vitória interessa – por uma margem de um gol levaria a decisão para os pênaltis; por dois ou mais, conquista o título.

Antes disso, porém, o Athletico estreia na terça-feira (2), às 21h30, na Copa Sul-Americana, enfrentando o Sportivo Ameliano, no estádio General Pablo Rojas (a Nueva Olla, do Cerro Porteño), em Assunção, no Paraguai.

O jogo

Cuca inegavelmente surpreendeu ao escalar um time misto. Desse modo, Leo Godoy, Kaique Rocha, Fernandinho, Zapelli e Mastriani não iniciaram o jogo. Em suma, com uma abordagem mais defensiva, o Athletico conseguiu controlar o jogo contra o Maringá e impor seu ritmo. Os donos da casa enfrentaram dificuldades para criar oportunidades de ataque, enquanto o Rubro-Negro não acelerava. A primeira etapa teve poucas chances claras de gol, com cada equipe tendo apenas uma oportunidade, resultando num empate sem gols.

No segundo tempo, o Maringá aumentou a pressão. Avançando sua equipe, começou a pressionar mais a área . Cuca então decidiu introduzir Alex Santana e Felipinho, na tentativa de equilibrar as ações do Athletico. O jogo estava aberto, e a melhor oportunidade do time rubro-negro era com Canobbio enfrentando Tito. Após uma falta cometida pelo zagueiro dos donos da casa, Pablo decidiu cobrar diretamente a falta lateral. E ele acertou o ângulo aos 33 minutos. O gol que selou a vitória e colocou o Athletico com uma mão no bicampeonato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE