Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Análise: Cruzeiro reage no segundo tempo e sonha com título do Mineiro

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Análise: Cruzeiro reage no segundo tempo e sonha com título do MineiroLucas Lage Villela

O Cruzeiro visitou o Atlético-MG neste sábado (30), às 16h30, na arena MRV, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro. Apesar de ter oscilado bastante no jogo, o clube celeste conseguiu reagir na etapa final e empatar o clássico por 2×2.

A raposa entrou em campo com uma escalação bem diferente e contestada imediatamente por parte da torcida nas redes sociais, principalmente pelo treinador ter optado pelas entradas de Neris e Machado no time titular. A ideia do argentino não deu certo e acabou facilitando a vida do rival no primeiro tempo que chegou a abrir 2×0. Já no intervalo, Nicolás Larcamón corrigiu os erros e buscou o empate.

O JOGO

Durante os primeiros 45 minutos o Cruzeiro pouco criou e sofreu no setor defensivo. Com uma formação utilizando três zagueiros, início da Raposa no jogo foi bem disperso, e assim viu o seu maior rival abrir o placar logo cedo com um belo gol de Bruno Fuchs. Após isso, o Atlético com o apoio do seu torcedor foi dominando ainda mais a partida, e acoou o Cruzeiro por praticamente toda a primeira etapa chegando a abrir 2×0 no placar, aos 26, com Hulk. Os visitantes estavam irreconhecíveis em campo.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, Nicolás Larcamón ajustou o time taticamente e após entrada de Zé Ivaldo, o setor defensivo conseguiu se encontrar no jogo. A mudança de postura surtiu efeito, e logo aos 4 minutos, Jemerson mandou contra o próprio gol, colocando o Cruzeiro de volta na partida. A Raposa foi pra cima, e já nos acréscimos, quando o relógio apontava 49 minutos, Juan Dinneno recebeu um belo cruzamento de João Marcelo e cabeceou pro fundo do gol empatando a partida.

Com o resultado, o Cruzeiro depende apenas de um empate no jogo de volta para ser campeão do Estadual, título que não é conquistado pela Raposa desde 2019. O segundo jogo da final acontece no próximo domingo (7), às 15h30, no Mineirão.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE