Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Amanda Christina é a nova zagueira das Leoas

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Amanda Christina é a nova zagueira das LeoasFoto: Reprodução/Fortaleza EC

Na última terça-feira (26), o Fortaleza anunciou mais um reforço para as Leoas, a zagueira Amanda Christina. Para somar ao sistema defensivo na temporada 2024, a zagueira integrará o elenco que vai disputar o Campeonato Brasileiro A2 e o Campeonato Cearense. As Leoas estreiam no Brasileirão Feminino no dia 13 de abril, contra o Remo, no CT Ribamar Bezerra.

+ Leoas: CBF divulga tabela do Brasileirão Feminino A2

Nascida em São Paulo, Amanda Christina Costa tem 26 anos e iniciou sua carreira no Centro Olímpico-SP. Após a saída de sua primeira equipe, Amanda passou pela Ferroviária, Foz Cataratas, Embu das Artes, Osasco Audax e Taubaté, onde se destacou e foi contratada pelo Botafogo. No time carioca, a zagueira conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro em 2020. Na temporada seguinte, Amanda atuou em 26 partidas no Brasileirão e no Campeonato Carioca, contribuiu com duas assistências e balançou a rede duas vezes.

Em 2022, a nova zagueira das Leoas passou a integrar o elenco do Real Ariquemes, equipe que defendeu em dez partidas do Campeonato Brasileiro A2, conquistou o acesso a Série A1 no mesmo ano e encerrou sua passagem em 2023, quando fechou com o Uberlândia para o Campeonato Mineiro.

Com as Leoas sonhando com o acesso à elite nacional, Amanda encara esse novo desafio em sua carreira. “Fico muito feliz pela oportunidade de fazer parte de um grande clube. Venho com desejo de grandes conquistas junto a minha equipe, inclusive a principal delas que é o acesso à elite do brasileiro feminino”, declarou a zagueira.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE