Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Acerbi não será punido por supostos insultos racistas a Juan Jesus

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Francesco Acerbi em ação com a camisa da Inter de Milão – Foto: Gabriel Bouys/AFP via Getty ImagesFoto: Gabriel Bouys/AFP via Getty Images

O suposto caso de racismo de Francesco Acerbi contra Juan Jesus teve um ponto final nesta terça-feira (26). A justiça desportiva italiana, por falta de provas, afirmou que o zagueiro da Inter de Milão não vai receber punição pelos alegados insultos racistas contra o jogador da Napoli. Ao mesmo tempo, a decisão não prevê a possibilidade de o brasileiro apresentar recurso. Ou seja, a decisão é final.

A decisão se baseou no fato de não haver “a menor evidência” para chegar a “uma certeza razoável a esse respeito”.

“O comportamento discriminatório, especialmente relacionado à raça, deve ser punido com extrema severidade. No entanto, a imposição de sanções tão severas deve ser respaldada por pelo menos a menor evidência ou por provas sérias, precisas e consistentes, a fim de garantir uma certeza razoável sobre o assunto”, diz a nota emitida pela justiça desportiva da Itália.

“Embora a evidência do crime tenha certamente sido obtida, o teor gravemente discriminatório permanece apenas nas palavras da parte ofendida, sem nenhum outro apoio probatório ou circunstancial externo, seja direto ou indireto, inclusive testemunhal. Portanto, o nível mínimo de certeza razoável acabou não sendo alcançado neste caso”, concluiu.

LEIA MAIS: Além do Barcelona, Franco Mastantuono interessa ao Real Madrid

Envolvido no suposto caso de racismo, Acerbi acabou sendo cortado da lista de relacionados da seleção da Itália nesta Data Fifa. Porém, com a decisão da justiça desportiva, o zagueiro está liberado para jogar e livre de qualquer punição.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE