Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Motorista e dono de propriedade são presos por descarte irregular de lixo em propriedade na MT-251

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Duas pessoas responsáveis por descarte irregular de lixo em uma mineradora na estrada para Chapada dos Guimarães foram presas em flagrante em uma ação conjunta nesta sexta-feira (09.02), em uma ação conjunta da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e da Polícia Militar Ambiental.

O motorista, de 50 anos, responsável pela descarte da carga e o dono da propriedade, de 33 anos, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de causar poluição que resulte ou possa resultar danos a saúde humana ou mortandade de animais ou destruição significativa da flora, previsto na Lei 9.0605/98 (Lei de Crimes Ambientais).

Os policiais estavam em diligências na região da Comunidade de Barreiro Branco, estrada para Chapada do Guimarães, quando abordaram um caminhão que descarregava entulho e lixo na propriedade de uma mineradora.

Durante a abordagem, o motorista confessou que era a segunda descarga de entulhos que realizava no dia no local. Em conversa com o dono da área, ele confessou que estava recebendo lixos e entulhos gratuitamente com a finalidade de realizar a cobertura do solo, porém que não possuía a devida licença ambiental para o feito.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Meio Ambiente, onde após serem interrogados assinaram o TCO por crime ambiental, sendo posteriormente liberados para responder perante a Justiça.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Motorista e dono de propriedade são presos por descarte irregular de lixo em propriedade na MT-251 apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE