Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Fortaleza sai na frente, mas toma empate do Sport no Nordestão

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!
Fortaleza sai na frente, mas toma empate do Sport no NordestãoFoto: Matheus Amorim/Fortaleza

O Fortaleza ficou muito perto de um ótimo resultado na fase de grupos da Copa do Nordeste. O Leão do Pici enfrentou o Sport, pela quarta rodada do Nordestão, na Arena Pernambuco e voltou com um ponto. Moisés abriu o placar pro Fortaleza no primeiro tempo, mas Gustavo Coutinho, revelado no Pici, marcou de pênalti, já no fim do jogo, pro Leão da Ilha. O resultado deixou o Fortaleza na liderança do grupo B, com sete pontos, mas Bahia e Treze-PB ainda podem ultrapassar o time na continuação da rodada. O Sport é o vice-líder do grupo A, também com sete pontos.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads e TikTok.

O JOGO

O Fortaleza demorou bastante pra entrar no jogo. Jogando em casa, o Sport partiu pra cima e criou chances claras no primeiro tempo. Aos 12, Alan Ruiz roubou uma bola no meio de campo e puxou um contra-ataque em 5×3 a favor dos pernambucanos. O argentino não passou pra ninguém e bateu forte, cruzado de fora da área pra boa defesa de João Ricardo. Aos 18, Lucas Lima tabelou com Gustavo Coutinho e o chute do atacante, na entrada da área, subiu demais.

Coutinho teve outra chance no minuto seguinte. Pedro Lima fez ótima jogada pela direita e serviu o atacante. Coutinho teve tempo de ajeitar o corpo, mas o chute cruzado saiu longe do gol. Vojvoda então mexeu duas vezes no time, uma por necessidade e outra por opção. Santos entrou no lugar do lesionado João Ricardo e Moisés substituiu Luquinhas. Com pouco tempo em campo, Moisés justificou a mudança do treinador. Aos 46, Lucero deu ótimo passe pro “calvo” em contra-ataque rápido e Moisés não perdoou, limpando a marcação e batendo no cantinho pra abrir o placar.

Mesmo em vantagem, foi o Fortaleza quem voltou oferecendo perigo ao gol adversário no segundo tempo. Aos oito minutos, Pochettino se antecipou e roubou a bola no campo de ataque. O argentino invadiu a área, já tirando Luciano Castán e bateu forte de direita pra defesa de Caíque França. Aos nove, o Fortaleza chegou bem pela esquerda. Moisés fez boa jogada e passou pra Lucero. O atacante cortou pro meio, da risca da grande área, e encheu o pé. Caíque tocou na bola antes dela explodir no travessão e sair pela linha de fundo.

O Leão da Ilha finalmente acordou aos 14 minutos. Gustavo Coutinho recebeu na meia-lua da grande área, girou e bateu firme de pé direito, mas a bola raspou a trave direita de Santos e saiu. Aos 19, Felipinho arriscou em cobrança de falta, mas Santos defendeu sem problemas. Na base da pressão, mas sem muita criatividade, o Sport conseguiu um pênalti aos 39 minutos. Após um escanteio da esquerda, Zé Welison agarrou Gustavo Coutinho e o árbitro não teve dúvidas. Coutinho mesmo cobrou e empatou a partida.

+ Fortaleza enfrenta um piauiense pela quarta vez na Copa do Brasil

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Fortaleza terá oito dias pra se preparar pra outro confronto nordestino, mas pela Copa do Brasil. A estreia do Leão do Pici na competição nacional acontece na próxima quinta-feira (28), contra o Fluminense-PI, em Teresina. O Sport volta a campo no próximo sábado (24), pela nona rodada do Campeonato Pernambucano, no clássico contra o Náutico, nos Aflitos.

Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE