Apontado como nova revelação do Atlético, o jovem Alisson Santana entrou como titular pela primeira vez, no último sábado, no empate contra o América pelo Campeonato Mineiro. O jovem de 18 anos foi substituído no segundo tempo, aos 20 minutos. No geral, o atacante foi bem e teve uma das maiores notas individuais da partida no “Atuações ENM”.
Alisson fez sua estreia no profissional, ainda em 2023, com o técnico Felipão. No ano passado, o jovem atuou apenas em 4 partidas e todas saindo do banco de reservas no segundo tempo com poucos minutos. A partida que o jogador teve mais minutos, foi contra o Grêmio, no Rio Grande do Sul e também foi a partida que o jovem mostrou mais talento.
Desde então, a torcida e a imprensa cobravam do Felipão a utilização da base, principalmente do jovem. Mas foi só em 2024, que Alisson Santana voltou a ser utilizado. Na estreia do estadual, contra o Patrocinense, o jovem atuou por 13 minutos, mas de maneira discreta.
Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Após isso, ficou 3 jogos sem ser utilizado, até entrar no intervalo, contra o Tombense. Na partida, o jovem anotou um belo gol, além de ter sido a válvula criativa do time, Alisson foi um dos poucos que não foi alvo de críticas após o empate em casa. Na partida seguinte, o jogador entrou na reta final, criou boas jogadas e ainda acertou uma bola na trave contra o Itabirito.
Com as boas atuações em sequência e com pressão da torcida, finalmente o jovem foi titular no jogo contra o América e novamente foi bom. Marcou um gol em posição irregular, criou boas jogadas e ao ser substituído, a torcida reagiu com gritos de ‘burro” ao técnico Felipão.
Contra o Coelho, o jogador atuou por 70 minutos, teve 47 ações com a bola e completou 7 de 8 tentativas de dribles, além de uma finalização para fora. Dados SofaScore
Ao que tudo indica, Alisson deverá novamente ser titular na próxima rodada do Campeonato Mineiro, no próximo sábado, às 16:30, na Arena MRV, quando o Atlético enfrenta o Ipatinga.
Fonte: www.canalrural.com.br
O conteúdo acima foi originalmente publicado no CanalRural e indexado ao Alta Notícias