Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Família manda cremar corpo errado após confusão do hospital em Gales

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma família, do País de Gales, teve de realizar duas cerimônias fúnebres para o mesmo familiar devido a um erro da morgue do hospital. Segundo a Sky News, uma outra pessoa foi cremada por engano.

O incidente aconteceu há cerca de três semanas, após a morgue do Grange University Hospital, na cidade de Cwmbran, ter entregado o corpo de uma pessoa diferente, supostamente sem familiares.

Após a morgue detectar o erro, a família de luto teve de realizar uma segunda cerimônia fúnebre, desta vez para o ente certo. 

À Sky News, um porta-voz do Conselho de Saúde da Universidade Aneurin Bevan, que gere o hospital em questão, lamentou o erro e afirmou que os responsáveis estavam “completamente destroçados” e que iriam “assumir responsabilidade pelo incidente isolado”.

“Não há palavras para expressar o quanto lamentamos. Reunimo-nos com a família para a informar completamente sobre esta situação e para lhe oferecer todo o apoio de que necessita”, adiantou ainda, acrescentando que se “trata de um erro humano num caso isolado”.

Foi entretanto aberta uma investigação interna sobre as circunstâncias que levaram a que o corpo errado fosse entregue à família antes de ser cremado.

Leia Também: “Extraordinário”: raro jacaré branco nasce nos EUA (e há imagens)

Fonte: https://www.noticiasaominuto.com.br/rss/mundo

Artigo extraído do site Notícias Ao Minuto

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE