Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícias Civis de MT e SP cumprem mandados contra autores de golpes em plataformas digitais

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Especializada de Estelionato e Outras Fraudes de Cuiabá, e a Polícia Civil de São Paulo, por meio da Delegacia de Polícia de Valentim Gentil, deflagraram na manhã desta quarta-feira (04.10), a Operação O Clone, para cumprimento de 12 ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e outras medidas cautelares.

As investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Valentim Gentil (SP) apuram a atuação de criminosos que fizeram 40 vítimas de golpes envolvendo plataformas digitais de vendas, bem como na aplicação do golpe de perfil falso.

Uma das linhas de investigação apura a utilização de um perfil falso de um dentista renomado da cidade de São José do Rio Claro, utilizando da credibilidade do profissional, para obter vantagem econômica de diversas vítimas, estimando-se o prejuízo de aproximadamente R$ 500 mil.

As investigações identificaram um grupo criminoso atuante em Mato Grosso sendo representado pelas ordens judiciais, sendo quatro mandados de prisão temporária, quatro de busca e apreensão domiciliar, além do bloqueio de contas utilizadas nos crimes.

Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos dois veículos, diversos aparelhos telefônicos, cartões bancários, que auxiliarão no avanço das investigações.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícias Civis de MT e SP cumprem mandados contra autores de golpes em plataformas digitais apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE