Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícia Civil flagra transporte irregular de combustível para área de garimpo ilegal

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Dois homens foram detidos pela Polícia Civil, na noite desta terça-feira (03.10), transportando irregularmente 1,8 mil litros de combustível para uma área de garimpo ilegal, no município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Durante patrulhamento da operação Hórus-Vigia, a equipe de investigação da Delegacia de Vila Bela flagrou na estrada do garimpo Sararé, onde há vários pontos ilegais de extração de ouro, um veículo modelo HB20 transportando galões de combustíveis.

O condutor do veículo, de 21 anos, afirmou que estava fazendo um frete para o qual foi contratado pela quantia de R$ 500,00. Ele levava 800 litros de óleo diesel.

O segundo veículo abordado na mesma estrada, era conduzido por um homem de 50 anos. Na camionete Toyota Hilux estavam 1.000 litros de diesel e o motorista também declarou que foi contratado por R$ 500,00 para fazer o frete.

Diante das irregularidades constatadas pelos investigadores, os motoristas e o combustível foram encaminhados à Delegacia de Vila Bela. Os dois condutores foram autuados pelo crime de produzir, comercializar ou transportar substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com a legislação ambiental.

A operação Hórus-Vigia, do Ministério de Justiça e Segurança Pública, tem foco na prevenção a crimes na fronteira mato-grossense e integra as forças de segurança da região.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícia Civil flagra transporte irregular de combustível para área de garimpo ilegal apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE