Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícia Civil apreende garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em novos ataques em Tangará da Serra

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Tangará da Serra, apreendeu na terça-feira (03.10), garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados para realizar novos ataques no município. Os ataques que tiveram como alvo a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra ocorreram no dia 28 de setembro, ocasião em que três veículos foram incendiados.

Até o momento, quatro suspeitos já foram identificados, sendo um deles preso em flagrante na data do crime. Os trabalhos fazem parte da Operação Força Total, deflagrada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), para identificar e prender os envolvidos nos ataques.

Para apuração dos fatos, foi montada uma força-tarefa, sendo realizadas diversas diligências e entrevistas e após cruzamento de dados e informações, foi possível identificar os possíveis envolvidos no crime.

Durante as diligências, os investigadores localizaram um menor de idade, identificado como um dos envolvidos nos ataques. O adolescente foi ouvido na 1ª Delegacia de Polícia e relatou os locais que teria escondido mais garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em futuros ataques na cidade.

Com base nas informações, as garrafas foram localizadas e apreendidas pelos investigadores em um terreno baldio na Rua 13, entre as ruas 28 e 30 e na rua 40, nas proximidades do posto de abastecimento de água e esgoto. As investigações apontam que os suspeitos teriam deixado as garrafas de coquetel molotov nos locais para posteriormente realizarem novos ataques ao estacionamento dos ônibus municipais.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Gustavo Espíndula de Souza, o adolescente também revelou os locais por onde trafegou e toda a rota percorrida antes de atearem fogo no veículo, fornecendo detalhes da ação criminosa. “As informações colhidas auxiliaram o progresso das investigações, assim como a ação rápida dos policiais localizando e apreendendo o material utilizado nos incêndios, evitando que novos ataques ocorressem na cidade”, disse o delegado.

As investigações continuam no sentido de localizar e intimar os demais envolvidos nos atentados a ordem pública que aterrorizaram a cidade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícia Civil apreende garrafas de coquetel molotov que seriam utilizados em novos ataques em Tangará da Serra apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE