Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Piloto morto em explosão de avião era experiente e tinha canal sobre aviação no Youtube

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Foi identificado como Fernando Kawahata Barreto, 42 anos, o piloto do avião bimotor, modelo king-air, que caiu na tarde desta quarta-feira (04) no aeródromo da empresa Bom Futuro, em Cuiabá. Ele não conseguiu sair da aeronave, como fizeram outras duas pessoas que ficaram feridas e foram socorridas para uma unidade de saúde da região.

Fernando tinha um canal no YouTube com quase 2 mil seguidores e compartilhava suas experiências como piloto profissional de aeronaves (veja aqui). Ele deixa esposa e dois filhos.

A segunda vítima é um funcionário terceirizado, que trabalhava em uma obra dentro da empresa. O Corpo de Bombeiros divulgou apenas as iniciais do homem: J.J.J., 58 anos. Ele estava na obra que foi atingida pela aeronave no momento da queda e não resistiu.

Os corpos dos dois serão retirados (desencarcerados) das ferragens do avião, após o término da Perícia da Politec. 

Conforme as informações oficiais, o avião não é da empresa Bom Futuro, que estava prestando apenas hangaragem no incidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, duas pessoas foram resgatadas com vida no local e encaminhadas em aeronaves do Ciopaer para unidades de saúde da região. São V.R.J. de 52 anos e A.M.J. de 55 anos. Ainda não há informações sobre o estado de saúde dessas vítimas.

O acidente aconteceu nesta tarde, na unidade da empresa que fica na rodovia que dá acesso à Estrada da Guia.

Ao menos um caminhão e um avião do Corpo de Bombeiros foram empregados na operação, que conseguiu extinguir as chamas.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

REPÓRTER MT

O post Piloto morto em explosão de avião era experiente e tinha canal sobre aviação no Youtube apareceu primeiro em Nortão MT – O seu canal de notícias 100% digital.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE