Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Outubro começou com alerta de chuvas fortes e altas temperaturas em MT

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Como prometido, a primavera tem trazido muito calor para Mato Grosso. Nesta primeira semana de outubro, o Centro de Previsão de Tempo e Estudo Climáticos (CPTEC – INPE) aponta que as máximas permanecerão acima dos 35°C na maior parte do estado. No entanto, as regiões central e sul de MT estão em alerta de chuva forte até a próxima terça-feira (3).

Em Cuiabá, a máxima deve variar entre 38°C e 40°C durante a semana, mas sem grandes probabilidades de chuvas. Já a previsão da Umidade Relativa do Ar, de acordo com o CPTEC, não deve ultrapassar o 50% até o final de semana.

No Nortão, a temperatura fica mais amena e não deve atingir os 40°C em Sorriso, Sinop e Lucas do Rio Verde.

Pelo Sul, Rondonópolis e no Araguaia, Barra do Garças, as chuvas podem aparecer desde a sexta-feira (6), com alta probabilidade para todo o final de semana.

De acordo com o alerta de perigo potencial de chuvas fortes pelo Instituo Nacional de Meteorologia, os ventos podem atingir até 60km/h, mas o risco de queda de energia é baixo. Nesses casos, é importante não se abrigar em baixo de árvores e nem estacionar veículos próximos a torres de transmissão, ou qualquer estrutura grande de metal.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

RD NEWS

O post Outubro começou com alerta de chuvas fortes e altas temperaturas em MT apareceu primeiro em Nortão MT – O seu canal de notícias 100% digital.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE