Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Mulher é detida após confusão no Fórum durante audiência em MT

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Uma mulher identificada apenas pela inicial S., foi presa por ordem do juiz Wladymir Perri, da 12ª Vara Criminal de Cuiabá, após perder o controle e tentar agredir um homem acusado de matar o filho dela, assim como o advogado do réu. Ela ainda teria chegado a bater boca com o magistrado, que conduzia a audiência.

Conforme o advogado Railton Amorim, a mulher ficou agressiva e começou a proferir palavrões. O juiz chegou a pedir por ordem, mas foi ignorado.

Segundo o advogado, a promotora chegou a perguntar se a mulher tinha algum problema em falar diante do réu e ela teria dito que não, mas perdeu o controle. “Ela falou que não precisava estar ali, porque já tinha sido injustiçada. Que aquilo não ia resolver em nada”, contou Railton Amorim.

Nesse momento o juiz decidiu encerrar a audiência, quando a mulher ainda tentou discutir com o magistrado. Diante de uma situação de perda de controle no tribunal, o magistrado acionou a Polícia Militar, que prendeu a mulher por ofensa, ameaça, resistência e crime contra a honra.

Em nota, a seccional mato-grossense da Associação Nacional da Advocacia Criminal manifestou “irrestrito apoio” ao advogado por ter sido “desrespeitado em sua atuação e prerrogativas profissionais”.

“O reconhecimento de que todos os cidadãos acusados (independentemente dos fatos que se lhe atribuem) são merecedores de defesa eficiente, ampla e combativa, além de decorrer do ordenamento jurídico, é um imperativo de justiça”, conclui o texto.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

REPÓRTER MT

O post Mulher é detida após confusão no Fórum durante audiência em MT apareceu primeiro em Nortão MT – O seu canal de notícias 100% digital.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE