Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Autor de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um homem investigado por tentativa de feminicído, foi preso pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (04.10), em ação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá, para cumprimento de mandado judicial.

O suspeito de 26 anos teve a prisão preventiva decretada pela Justiça, após investigação da DEDM de Cuiabá, para apurar os crimes de violência doméstica e familiar.

O agressor espancou severamente sua companheira, e ainda asfixiou a vítima colocando saco em sua cabeça na intenção de matá-la.

Conforme apurado, a mulher já vinha sofrendo agressões físicas por questionar uma possível traição do marido, e no dia da tentativa de feminicídio, ele intensificou as agressões.

A vítima não manifestou pelas medidas protetivas de urgência. Porém, diante da gravidade do caso, a delegada Juliana Rado representou pelo pedido de prisão preventiva do suspeito.

De posse da ordem judicial, a equipe foi até a residência do casal no bairro Pedra 90. Ao ser informado sobre o mandado, o homem se escondeu atrás da porta do quarto, bem como tentou resistir a prisão.

Em seguida o preso foi conduzido até a DEDM de Cuiabá para as providências cabíveis, sendo posteriormente apresentado e colocado à disposição do Poder Judiciário.

A delegada titular da DEDM de Cuiabá, Judá Marcondes, alerta as mulheres sobre a solicitação de medidas protetivas e urgência ao menor sinal de violência.

“O escalonamento da violência é um fator de risco de feminicídio. Neste caso, a mulher sobreviveu, mas poderia ser mais um feminicídio em nosso Estado”, destacou Judá Marcondes.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Autor de tentativa de feminicídio é preso pela Polícia Civil em Cuiabá apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE