Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícia Civil prende 8 pessoas que transportavam combustível para garimpos ilegais na fronteira

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Oito pessoas que estavam transportando combustível para abastecimento de maquinários operantes em garimpos ilegais na região de fronteira foram presas em flagrante pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (15.09), em ação conjunta da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá), dentro da Operação Hórus.

Os suspeitos foram autuados em flagrante pelo crime ambiental de transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos, previsto no artigo 56, da Lei de Crimes Ambientais.

Durante as fiscalizações nas vias, os policiais flagraram os suspeitos transportando grande quantidade de combustível, entre óleo diesel e gasolina, em veículos comuns como carros e camionetes, sem qualquer item de segurança ou identificação de carga perigosa e/ou inflamável, além dos motoristas não serem habilitados para o transporte deste tipo de carga.

Os trabalhos resultaram na apreensão de oito veículos, a maioria caminhonetes, em que eram transportados os combustíveis, além de três maquinários (uma retroescavadeira, um motor estacionário e um gerador de energia), gerando um prejuízo de aproximadamente R$ 1,2 milhão ao garimpo ilegal.

Após a abordagem, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade, onde após serem interrogados pelo delegado João Paulo Berté foram autuados em flagrante por crime ambiental, sendo arbitrada fiança aos conduzidos, que somadas chegaram ao valor de R$ 17,2 mil.

Segundo o delegado, as ações policiais são decorrentes de um arranjo estratégico para o combate a exploração ilegal de madeira e de minérios na região. “Os combustíveis apreendidos têm como destino acampamentos de garimpeiros ou grileiros, ou então locais de processamento ilegal de madeira/ouro”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícia Civil prende 8 pessoas que transportavam combustível para garimpos ilegais na fronteira apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE