Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícia Civil descobre farsa criada por familiares na apuração de desaparecimento de jovem em Confresa

Polícia Civil descobre farsa criada por familiares na apuração de desaparecimento de jovem em Confresa
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Confresa (1.065 km a nordeste de Cuiabá), desarticulou uma farsa armada pela família da vítima, com objetivo de influenciar nas investigações do desaparecimento do jovem Yuri Amorim Barbosa, de 24 anos, ocorrido em janeiro de 2022 no município.

A irmã e o cunhado da vítima foram ouvidos na quarta-feira (24.09) na Delegacia de Confresa, ocasião em que confessaram que forjaram informações que foram repassadas à Polícia.

O jovem está desaparecido desde o dia 13 de janeiro de 2022, quando estava em um bar e quatro homens chegaram ao local e o colocaram dentro de um carro preto.

Três dias após a comunicação do desaparecimento, familiares da vítima, tendo como base na premonição de uma vidente, procuraram a delegacia relatando que haviam recebido denúncia de que jovem estaria em uma chácara na região Canta Galo, onde era mantido em cárcere privado e sofrendo agressões físicas.

Para simular a veracidade da informação, os familiares criaram uma contra no aplicativo whats app, onde o cunhado da vítima, se passando por um terceiro, mandou mensagens falando sobre a suposta localização do jovem. A irmã da vítima, mesmo sabendo que as mensagens eram falsas, apresentou os áudios à Polícia.

Com base nas informações falsas, foram realizadas dois dias de diligências na região, porém sem qualquer progresso na investigação ou localização do jovem desaparecido. Desconfiando da origem das informações passadas pela irmã da vítima, a equipe de investigadores iniciou apuração para verificar quem havia enviado as mensagens.

Durante os trabalhos, foi possível identificar que aparelho celular utilizado para enviar os áudios, pertencia a um familiar da vítima, descobrindo que as informações falsas foram intencionalmente passadas à Polícia pelos familiares.

A irmã e o cunhado da vítima compareceram à Delegacia de Confresa, na tarde de quarta-feira (20), e ao serem questionados sobre a farsa acabaram confessando a trama, sendo ouvidos no inquérito policial. As investigações sobre o desaparecimento de Yuri continuam para esclarecimento dos fatos, em que o jovem possivelmente foi vítima de uma facção criminosa na região.

A Polícia Civil informa a sociedade pode ajudar com informações, por meio de denúncias anônimas pelo telefone 197 que possam ajudar a localizar Yuri e consequentemente identificar os supostos autores do crime, mantendo total sigilo das informações recebidas.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícia Civil descobre farsa criada por familiares na apuração de desaparecimento de jovem em Confresa apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE