Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor de homicídio em Araputanga

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Polícia Civil concluiu inquérito e identificou o autor do homicídio que vitimou o jovem Starlem Brendo Santos da Silva, de 20 anos, no mês de março deste ano, no município de Araputanga (345 km a oeste de Cuiabá).

O suspeito de 19 anos teve a prisão preventiva decretada por homicídio qualificado por motivo fútil, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, após investigação da Delegacia de Araputanga para esclarecer o crime.

A ordem de prisão foi expedida na última quinta-feira (21.09). Acompanhado de seu advogado, o investigado se apresentou na delegacia nesta manhã de terça-feira (26.09), ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado judicial.

Crime

A vítima, Starlem Brendo Santos da Silva, de 20 anos, conhecida como “Fumaça”, foi morta na madrugada do dia 20 de maio, na zona rural de Araputanga.

Conforme apurado pela Polícia Civil, no dia dos fatos o suspeito e a vítima estavam consumindo bebidas alcoólicas, junto com outros funcionários da fazenda, momento em que iniciou uma discussão por um motivo banal.

Em seguida a vítima foi dormir e o suspeito saiu do local em direção a outra propriedade rural. O autor retornou para a fazenda em uma faca, e desferiu cerca de oito golpes na região do tórax e pescoço da vítima, que estava deitado.

Investigação

Diante dos indícios e provas de autoria, o delegado de Araputanga, Fabrício Garcia Henriques, representou pela prisão preventiva do investigado, deferido pela Justiça com manifestação favorável do Ministério Público.

A decisão judicial foi proferida na quinta-feira (21), fundamentada na preservação da ordem pública, tendo em vista a gravidade em concreto acentuada, tanto pela aparente banalidade da conduta quanto pelo modus operandi empregado pelo agente.

De acordo com o delegado Fabrício Garcia, logo que o suspeito tomou conhecimento da prisão, o mesmo se apresentou na unidade policial acompanhado do sei advogado.

Após cumprimento ao mandado de prisão, o preso foi encaminhado para a Cadeia Pública local, onde passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Polícia Civil conclui inquérito e indicia autor de homicídio em Araputanga apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE