Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Jovem é preso durante investigação para apurar responsáveis por atear fogo em veículo apreendido

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Um jovem integrante de facção criminosa foi preso, e uma arma de fogo apreendida pela Polícia Civil, na quarta-feira (20.09), no município de Vila Bela da Santíssima trindade (521 km a oeste de Cuiabá).

A prisão ocorreu durante diligências para identificar os responsáveis por atear fogo em um dos veículos apreendidos, e que fica estacionado no pátio em frente a Delegacia de Vila Bela da Santíssima Trindade.

O suspeito de 18 anos foi autuado em flagrante por posse irregular de arma de fogo, bem como foi apreendida uma pistola Taurus com carregador e duas munições.

Na madrugada de quarta-feira (20), indivíduos colocaram fogo em um dos veículos apreendido, estacionando no pátio em frente a unidade policial. A equipe plantonista conseguiu conter o foco de incêndio, evitando maiores danos.

De imediado os policiais civis passaram a apurar o crime, e identificaram o jovem como um dos envolvidos. Abordado, o mesmo confessou que integra uma facção criminosa, exercendo a função de “disciplina”.

Conforme relato, o ato criminoso foi praticado em represália a apreensão de uma adolescente, feita pelos investigadores de polícia dias antes. O suspeito também informou que possuía uma arma de fogo em sua residência.

Em seguida os policiais civis foram até o endereço, no bairro Jardim Aeroporto, onde localizaram a arma de fogo escondida no telhado da casa.

Diante dos fatos, ele foi conduzido, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Apos a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça.

As investigações continuam visando identificar outros participantes do crime de incolumidade pública de incêndio.

Fonte: Policia Civil MT – MT

O post Jovem é preso durante investigação para apurar responsáveis por atear fogo em veículo apreendido apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE