Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Gêmeos siameses nascem unidos por osso da coluna

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

Gêmeos siameses vieram ao mundo na quarta-feira, 27 de setembro, no Hospital do Rocio, localizado em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. De acordo com informações da instituição, os bebês nasceram conectados através do sacro, um osso com formato triangular situado na base da coluna vertebral.

O nascimento dos gêmeos ocorreu por meio de uma cesárea e, juntos, eles têm um peso combinado de 3,360 quilos. O hospital optou por manter em sigilo tanto os nomes quanto outros detalhes médicos dos bebês recém-nascidos. 

Atualmente, dupla está sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica e encontra-se em condições estáveis. O hospital informou, por meio de nota, que está analisando a situação dos gêmeos para definir o “plano de tratamento mais apropriado”.

Segundo a médica Marina Nunes Machado, responsável pelo parto, gêmeos idênticos geralmente surgem da divisão de um único óvulo e, quando essa divisão não é completa, eles podem permanecer unidos em alguma parte do corpo. Entretanto, a união através do sacro é ainda mais rara do que a maioria dos casos de gêmeos siameses.

A médica acrescentou que muitos bebês siameses nascem sem vida ou não sobrevivem nos primeiros meses de gestação. Nos próximos dias, o setor de neurologia do hospital irá monitorar a condição dos gêmeos para determinar a possibilidade de uma cirurgia de separação dos pequenos.

FIQUE ATUALIZADO COM NOTÍCIAS EM TEMPO REAL:  COMUNIDADE NO WHATSAPP | PLANTÃO NORTÃO MT | INSTAGRAM DO NORTÃO MT

O TEMPO

O post Gêmeos siameses nascem unidos por osso da coluna apareceu primeiro em Nortão MT – O seu canal de notícias 100% digital.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE