Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Cabo PM acusado de matar Tenente é demitido da corporação em MT

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A Polícia Militar demitiu das suas fileiras o cabo Lucélio Gomes Jacinto. Ele foi condenado, em agosto deste ano, a mais de 20 anos de prisão pela morte do tenente Bope (Batalhão de Operações Especiais), Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, ocorrida em maio de 2017 durante uma operação policial em Matupá.

A demissão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (22)e é assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes.

A publicação destaca que a demissão ocorre por determinação da Corregedoria Geral da Polícia Militar. Ou seja, não está fundamentada apenas na decisão judicial que condenou o cabo.

Cabo Jacinto foi condenado em agosto deste ano a 21 anos e 4 meses de prisão em regime fechado pela morte de Scheiffer. Este foi o segundo julgamento do caso, sendo que no primeiro – que foi anulado -, a pena havia sido de pouco mais de 20 anos de prisão.

Segundo a acusação, o oficial foi morto durante uma emboscada armada pelo colega de farda. O tenente comandava uma  ação para combater o “novo cangaço”.

A pena do cabo foi aumentada em virtude das qualificadoras: crime cometido por agente da segurança, por motivo fútil, que tentou ocultar o motivo da morte, que foi feita em forma de emboscada e ainda estando em serviço.

“Ele é retratado como um militar desafiador, insubmisso e impulsivo. No caso em análise, ele tirou a vida de um superior hierárquico devido ao temor das repercussões decorrentes de outra ação ilícita que havia cometido no dia anterior, ligada à morte de Marconi Souza Santos. Por fim, temos a circunstância de insensível e indiferente do Apelado após o crime, onde em momento algum, demonstrou qualquer sinal de remorso em relação à sua ação”, diz trecho do voto do juiz militar 1º tenente PM Douglas Vicente Norimatsu Sakata.

Da redação com J1 Agora

Entre no grupo do whatsapp Clique aqui para entrar no grupo do Portal MT no Whatsapp

O post Cabo PM acusado de matar Tenente é demitido da corporação em MT apareceu primeiro em Portal MT.

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE