Mutirão para reconhecimento de paternidade entrega 15 exames em Alta Floresta

Na manhã do último sábado (19), a Defensoria Pública realizou o chamado Dia D do mutirão “Meu Pai Tem Nome” em 11 comarcas de Mato Grosso, com a entrega dos resultados dos exames de DNA gratuitos.

Foram agendados 191 exames de DNA gratuitos, com a entrega de 159 resultados no sábado, sendo 106 com resultado positivo e 53 com resultado negativo. No total, a Defensoria efetuou 309 procedimentos, atendendo 63 localidades, incluindo municípios, distritos e assentamentos em todo o estado.

Na defensoria de Alta Floresta, que atendeu também a moradores de Carlinda, dos 15 exames gratuitos de DNA realizados no mutirão, entregues no Dia D, 9 tiveram resultado positivo e 6 deram negativo.

Foto: Divulgação

Em todo o estado, a Defensoria realizou a coleta de 159 exames de DNA gratuitos (de um total de 191 inscritos), nos dias 7 e 8 de agosto, solicitados por mães, pais e responsáveis legais que visam o reconhecimento da paternidade dos filhos.

Os resultados dos exames de DNA foram entregues no sábado (19), das 8h às 12h, no Dia D do mutirão em 11 Núcleos da Defensoria Pública: Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Primavera do Leste, Cáceres, Barra do Garças, Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop e Alta Floresta.

Participaram do mutirão não somente aqueles que foram buscar os resultados dos testes, mas todos que desejavam o reconhecimento da paternidade – civil, biológica ou afetiva.

Os atendimentos na área cível, como reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, regularização de visita, entre outros, são alguns dos serviços mais procurados na Defensoria Pública, e continuam disponíveis gratuitamente à população de todo o estado, mesmo após o mutirão.

 Fonte

Editoria com Alexandre Guimarães – Assessoria

COMPARTILHE!