Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Queda na arroba da vaca em Mato Grosso atinge maior patamar na década

Queda na arroba da vaca em Mato Grosso atinge maior patamar na década
Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

A elevada presença de fêmeas na linha de abate do mercado pecuário mato-grossense refletiu no maior deságio da arroba da vaca da década. A diferença entre a arroba da vaca e do boi gordo na parcial de maio diminuiu 9,57%. Em marco atingiu a máxima deste ano e fechou o mês na média de -9,85%.

Esses patamares não eram vistos desde 2013, quando o deságio anual da fêmea foi de -9,38%, informa o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA). “Cabe ressaltar que o deságio na série histórica está em -6,70%). Essa diferença é influenciada principalmente pela grande oferta de vacas, uma vez que em 2013 foi visto o maior volume de fêmeas nas indústrias no acumulado de janeiro a abril (1,04 milhão de cabeças). Trazendo para os dias atuais, o total de fêmeas abatidas no mesmo período deste ano foi de 886,16 mil cabeças (desde 2013, apenas em 2019 foi visto volume superior, quando foram abatidas 910,10 mil fêmeas)”, aponta o IMEA.

Nesse sentido, o alto deságio para a arroba da vaca gorda indica que ainda pode haver um grande volume de fêmeas nas indústrias do estado

Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE