Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

Levantamento revela que Mato Grosso tem a melhor internet do país, Centro-Oeste é a melhor região

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

O Centro-Oeste registrou velocidade média de 143.48 Mbps no primeiro semestre deste ano e foi classificada como a internet mais rápida entre as regiões do Brasil. É o que aponta o novo estudo do Minha Conexão, que reuniu e analisou milhões de testes de velocidade de internet realizados gratuitamente na plataforma entre janeiro e junho de 2022.

De acordo com a pesquisa, que tem como objetivo oferecer aos consumidores atualizações transparentes e imparciais sobre a qualidade da internet nas regiões onde moram, o Norte garantiu o 2° lugar com 117.04 Mbps. O Sudeste apareceu na 3ª posição com 115.22 Mbps. O Sul (110.54 Mbps) e o Nordeste (97.80 Mbps) foram as piores conexões do país.

Ainda, todas as capitais do Centro-Oeste aparecem entre as dez melhores conexões do Brasil. Com velocidade de 182.04 Mbps, Goiânia ficou em 1º lugar na lista, seguida de Cuiabá (140.22 Mbps), que garantiu a 4ª posição. Brasília (130.18 Mbps) e Campo Grande (125.85 Mbps) ficaram em 6º e 8º lugares, respectivamente.

Já entre os estados da região, foi o Mato Grosso quem saiu à frente. Veja as médias de conexão de cada um deles:

ESTADO VELOCIDADE
MT 166.64 Mbps
GO 160.94 Mbps
DF 130.31 Mbps
MS 116.05 Mbps

Sobre o Minha Conexão

Disponível nas versões web e mobile, o Minha Conexão é hoje um dos maiores medidores de velocidade de internet do país. O velocímetro, que conta com mais de seis milhões de acessos mensais, permite que os usuários avaliem gratuitamente informações importantes sobre a qualidade de suas conexões, como o ping (latência), velocidade de download e velocidade de upload. Desde 2020, o site é mantido pelo Melhor Plano, plataforma especializada na comparação imparcial de planos de telefonia e internet no Brasil.

Fonte: Helvio Caldeira / Melhor Plano

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE