Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

SES lança guia para orientar gestão da Atenção Primária em MT

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

SES lança guia para orientar gestão da Atenção Primária em MT

Documento reúne informações para subsidiar os gestores municipais no conhecimento e compreensão do serviço ofertado


Fernanda Nazário

| SES-MT

Fachada da Secretaria Estadual de Saúde, SES – Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

Fachada da Secretaria Estadual de Saúde, SES

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) publicou, nesta semana, o “Guia Orientador para Organização e Gestão da Atenção Primária à Saúde (APS) em Mato Grosso”. O documento reúne informações para subsidiar os gestores municipais no conhecimento e compreensão do serviço ofertado à população.

O documento foi elaborado pela Superintendência de Atenção à Saúde da SES, por meio da Coordenadoria de Gestão da Atenção Primária. 

O profissionais interessados na temática podem acessar o arquivo neste link, no terceiro ícone localizado no lado direito da página. 

“O guia é importante para orientar o gestor quanto às necessidades de saúde da população sob a sua responsabilidade, organizando as necessidades da população em relação aos outros pontos de atenção à saúde e contribuindo para que a programação dos serviços de saúde parta das demandas de saúde”, explica a coordenadora de Gestão da Atenção Primária, Regina Amorim.

Conforme a coordenadora, o Guia acompanha as novas tecnologias digitais e traz, com o objetivo de facilitar o cotidiano dos trabalhadores, diversos links de acesso rápido às leis, decretos e portarias regulamentadoras dos programas federais e estaduais. 

Também são compartilhadas notas técnicas orientadoras, manuais de instrução, guias práticos, instrumentos, documentos e publicações de relevância à Atenção Primária.

C

Governo do Estado de Mato Grosso
Read More

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE