Bem-vindo(a). Hoje é - Alta Floresta - MT

ES: estrada nova é inaugurada, mas esqueceram os postes…

Nos siga no Instagram para receber as notícias em primeira mão!

ES: estrada nova é inaugurada, mas esqueceram os postes...

Presidente Kennedy é uma cidade no sul do estado do Espírito Santo. Por lá, inauguraram uma estrada nova, porém, apesar do asfalto novo e das faixas de rolamento, acostamento e até guias para escoamento de água, esqueceram algo…

Nessa via restaurada, contudo, os motoristas estão aborrecidos e até estarrecidos com a falta de (noção) visão da prefeitura local. A pista nova foi construída no mesmo traçado, porém, esqueceram os postes no meio da via.

Isso mesmo, os postes antigos, que ficavam em um canteiro ou algo parecido, ficaram exatamente nas faixas de rolamento. O pessoal da obra apenas os pintou de amarelo! Quem trafega pelo local é obrigado a desviar dos postes de concreto para evitar uma colisão.

Aliás, uma colisão que em muitos casos seria fatal, dependendo da velocidade e até do veículo envolvido. A estrada restaurada, que liga as localidades de São Paulo e Cabral, foi festejada pela prefeitura de Presidente Kennedy nas redes sociais.

ES: estrada nova é inaugurada, mas esqueceram os postes...

No entanto, parece que ninguém na administração municipal se deu conta do “erro” gravíssimo em deixar postes de energia no meio da via.

Após perceber o que fez, a prefeitura disse em nota que pediu a remoção dos postes para a concessionária de energia da região, a EDP, porém, nada foi feito até a inauguração da estrada. O mais incrível é que, ainda assim, a via foi liberada de qualquer jeito.

Agora, os moradores da região temem um aumento expressivo dos acidentes nesta via, dado que não há iluminação noturna e a visibilidade cai muito mais em dias de chuva.

Passando a bola para a prefeitura, a EDP disse que o pedido foi feito em setembro e a empresa ainda faz o estudo para a mudança da rede área de energia. Ela alega que está dentro do prazo para atendimento ao município.

De qualquer forma, se a obra foi orçada e executada anteriormente, o pedido deveria ter sido feito muito antes de finalizar a estrada que, ao que parece, foi inaugurada às pressas, de qualquer jeito…

[Fonte: G1]

Agradecimentos ao André Luiz Melo.

© Noticias Automotivas. A notícia ES: estrada nova é inaugurada, mas esqueceram os postes… é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!
WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE