
Por volta das 12h33 de domingo (21/05), uma situação angustiante ocorreu quando uma bebê de apenas 1 ano e 4 meses engasgou com um pedaço de amendoim. Graças à rápida intervenção dos bombeiros da 7ª Companhia Independente de Bombeiros Militar (7CIBM), a criança foi salva e encaminhada ao Hospital Regional de Alta Floresta (HRAF), onde permanece sob cuidados da equipe médica.
Segundo informações obtidas, a mãe da criança, desesperada ao perceber que sua filha estava engasgada, dirigiu-se imediatamente à 7CIBM em busca de socorro. Os bombeiros prontamente atenderam ao chamado e realizaram as manobras de primeiros socorros, conhecida como de tapotagem, necessárias para desobstruir as vias aéreas da pequena vítima.
O tapotamento, também conhecido como “tapinha nas costas”, é uma técnica utilizada em casos de engasgamento para liberar a passagem do ar, auxiliando na desobstrução das vias respiratórias.
Após o procedimento de emergência, a bebê foi rapidamente encaminhada ao HRAF, onde uma equipe médica estava pronta para recebê-la.
Fonte: Alta Notícias