
Algumas pessoas não sabem lidar muito bem com a demissão e, num caso verificado na Espanha, o ex-funcionário decidiu expor sua revolta com o desligamento da empresa dando-lhe um enorme prejuízo.
O homem de 38 anos, que teve a identidade preservada, foi desligado da planta de Vitoria-Gasteiz, uma cidade do País Basco, onde a Daimler produz a van média Vito e seus derivados.
Com cortes entre 10% e 15% do quadro funcional na fábrica ibérica, a Daimler provocou revolta na região, inclusive com protestos contra as demissões, ampliadas pelo impacto econômico decorrente da pandemia de coronavírus, que atualmente mantém a Espanha parcialmente fechada.
Assim, esse ex-funcionário teve a infeliz ideia de roubar um trator com pá carregadeira numa obra de rodovia a 21 km da fábrica da Mercedes-Benz. Pois bem, ele rodou toda essa distância ao que parece com uma única coisa em mente, invadir a planta e gerar prejuízo.
Não deu outra, ele invadiu a área da fábrica e alcançou o pátio, onde várias unidades dos modelos Vito e Classe V estavam estacionados, aguardando embarque para a rede de concessionárias da Europa.
Com o maquinário de construção civil, o homem destruiu nada menos que 69 veículos, de acordo com as mídias locais. Oficialmente, a montadora teria informa 50 unidades avariadas.
De qualquer forma, o prejuízo foi enorme, calculado em mais de € 2 milhões. Mas, a conta não deve fechar aí, visto que o ex-funcionário também usou o veículo pesado para destruir outros equipamentos da fábrica, sendo que alguns estimam em até € 5 milhões os danos causados.
Preso, ele deverá responder por furto e danos ao patrimônio alheio, entre outras coisas, o que lhe será ainda pior que a demissão. Para a Daimler, o montante é um prejuízo de fato, mas isso não deve impactar em nada a produção ou as vendas. Infelizmente, o caminho tomado não lhe compensou pela demissão e trará ainda mais danos a sua família.
#DiaDeFuria obrera
Que viva la lucha de la clase obrera #VitoriaGasteiz pic.twitter.com/QYOOxWVRiV
— Sare Antifaxista (@Antifaxismoa) December 31, 2020
Ação direta sensacional
ontem, um trabalhador demitido da mercedes, roubou uma retroescavadeira e invadiu a fábrica da mesma, em vitoria-gasteiz(espanha) e destruiu mais de 50 carros da montadora capitalista. https://t.co/fzEtaWW0U6 pic.twitter.com/ms9Rlh9mma
— pm no chão, sem defesa, rezando p/ ladrão ter pena (@157ontologico3) December 31, 2020
© Noticias Automotivas. A notícia Mercedes-Benz: ex-funcionário volta à fábrica e destrói 69 veículos é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More