Homem acidentado é obrigado a solicitar resgate mesmo estando na porta do Hospital Regional de Alta Floresta

Na última quarta-feira (03), um homem sofreu uma queda de moto no setor Industrial em Alta Floresta, Mato Grosso, após colidir com um cachorro. Populares que estavam no local tentaram acionar o resgate do Corpo de Bombeiros, mas devido a outras ocorrências de acidente de trânsito que estavam sendo atendidas, não havia equipe disponível para socorrer o homem.

Diante da falta de opções, a pessoa que fez o contato com o Corpo de Bombeiros decidiu levar o motociclista por conta própria ao Pronto Socorro do Hospital Regional de Alta Floresta para receber atendimento médico. Entretanto, ao chegar na unidade hospitalar, o paciente foi negado atendimento, sob a alegação de que a unidade só recebe pacientes encaminhados pelo PAM – Pronto Atendimento Municipal ou pela Corpo de Bombeiros.

O paciente foi então obrigado a ficar sentado em frente à porta do Pronto Socorro, aguardando atendimento. Somente quando a equipe do Corpo de Bombeiros chegou com outra vítima de acidente e fez o seu encaminhamento para o interior do Pronto Socorro do Hospital Regional é que o homem ferido em acidente de moto recebeu atendimento.

Fonte: Alta Notícias

COMPARTILHE!