Cidade em MT confirma morte por vírus da influenza

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) confirmou na tarde de segunda-feira (10) a morte de um paciente que estava sendo tratado pelo vírus da influenza. O paciente era um homem de 67 anos, cuja identidade não foi divulgada, e morava em Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.

O idoso morreu no fim de semana, mas a morte só foi divulgada na segunda-feira. A vítima estava internada no Hospital Municipal de Tangará.

A prefeitura informou que também está investigando uma segunda morte resultante de uma síndrome respiratória.

A influenza é uma doença respiratória causada pelo vírus da influenza, altamente contagioso e que pode levar a complicações graves, especialmente em idosos, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

A Secretaria de Saúde do Estado recomenda a vacinação como a medida mais eficaz para prevenir a influenza. Além disso, é essencial manter hábitos básicos de higiene, como lavar as mãos com frequência e cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar.

Nesse sentido, a SES enfatiza a importância de buscar atendimento médico o mais rápido possível em caso de sintomas de gripe, como febre, dor de cabeça, dor muscular e tosse, especialmente em indivíduos de alto risco.

A prefeitura de Tangará da Serra reforça a necessidade da população adotar medidas preventivas, como evitar lugares com aglomeração, usar máscaras corretamente e manter distanciamento social. A prefeitura também afirma que está monitorando a situação e tomando todas as medidas necessárias para evitar a propagação do vírus da influenza e outras síndromes respiratórias.

Fonte: Alta Notícias

COMPARTILHE!