Homem é condenado a 22 anos de prisão por homicídio qualificado contra mulher em Alta Floresta

Alex Carvalho da Silva, vulgo ‘Paquinha’, 32 anos foi sentenciado a uma pena de 22 anos e dez meses de prisão pelo homicídio qualificado de Elane Francisca Miguins Santos, de 27 anos de idade. O delito ocorreu em 30 de outubro de 2016, na localidade de Cidade Alta, em Alta Floresta. Elane foi morta por um tiro de arma de fogo após uma discussão com seu companheiro.

De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo da jovem foi encontrado cerca das 4 horas da manhã, depois que vizinhos ouviram os disparos e contataram as autoridades. Na ocasião, o namorado da vítima confessou o crime em um áudio enviado para um grupo de familiares de Elane.

Em 2021, os desembargadores da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça mantiveram a decisão para que o réu fosse julgado por um júri popular. A maioria dos jurados entendeu que ele havia cometido o crime de homicídio qualificado, por motivo fútil, com emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima e em contexto de violência doméstica contra a mulher.

Durante as investigações, a POLITEC constatou marcas de tiros na porta do quarto onde Elane se encontrava, sugerindo que o suspeito possa ter atirado através da porta.

Além da sentença de prisão, foi estabelecido que o réu deverá pagar uma indenização de R$ 100.000,00 à família da vítima. A decisão é considerada uma vitória para as mulheres que sofrem violência doméstica em todo o país, uma vez que o julgamento reforça a importância de punir agressores e proteger as vítimas.

Fonte: Alta Notícias

COMPARTILHE!