Renault lamenta morte de EcoSport e agradece rival do Duster

Renault lamenta morte de EcoSport e agradece rival do Duster

Foi rápido demais. Foi prematuro. Não houve um anúncio prévio, quando chegou já era com atestado de óbito. Ninguém teve tempo de se preparar, nem clientes, proprietários, funcionários das lojas ou mesmo o pessoal do chão de fábrica. Ele morreu, mas será lembrado, até mesmo pela concorrência.

Assim como os irmãos pequenos, o Ford EcoSport teve uma morte prematura e deixou o mercado abruptamente. Em seu segmento, ele foi o primeiro a reinar e assim o fez sem que nenhuma marca tivesse interesse em incomodá-lo.

Então, a Renault trouxe o Duster e eles duelaram por anos. Foi uma briga boa. Ora o Duster ganhava, ora era o EcoSport. Num segmento esquecido dos demais, eles lutaram um bom combate. Então, os concorrentes vieram e assumiram a coisa toda.

Renault lamenta morte de EcoSport e agradece rival do Duster

Mas, eis que dia 11 foi o último para o outrora rei dos SUVs compactos. Ele é lembrado agora por uma bela ação de marketing, não por parte da Ford, mas pela concorrente Renault.

Ela lamenta a morte prematura do rival de seu valente Duster, agradecendo pelo mais inspirador dos desafios, que foi enfrentar o campeão da Ford.

Juntos, eles ajudaram a cimentar o caminho para o segmento que hoje domina o crescimento no mercado brasileiro. “Le roi est mort, vive le roi!”.

Renault lamenta morte de EcoSport e agradece rival do Duster

Não é a primeira vez que a Renault se manifesta sobre um produto concorrente no Brasil. Em mais uma brilhante ação, a marca francesa marca um momento realmente triste para a indústria automotiva nacional e para o mercado brasileiro.

O fim da produção da Ford tirou do mercado nada menos que três carros importantes, sendo que um deles era o terceiro mais vendido do país.

Renault lamenta morte de EcoSport e agradece rival do Duster

Ka, Ka Sedan e EcoSport farão falta não só para a concorrência, mas para milhares de pessoas que acreditaram nos atributos desse trio de compactos, fazendo dele parte de suas vidas.

Afinal, passamos uma boa parte da vida a bordo desses veículos que são testemunhas silenciosas de nossas alegrias, tristezas, vitórias e derrotas… Esse trio que nos deixou não saiu de forma alguma pela porta dos fundos, venceu.

[Imagem divulgada pelo canal @janacletos]

 

 

© Noticias Automotivas. A notícia Renault lamenta morte de EcoSport e agradece rival do Duster é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!