O Nova Mutum terá um aditivo no caixa de pelo menos R$ 620 mil somente pela participação na Copa do Brasil do ano que vem. A equipe mato-grossense conquistou o título da Copa FMF e garantiu uma vaga na primeira fase da competição.
O Azulão da Massa pode aumentar a premiação caso passe para segunda fase. As equipes do grupo 3, no qual pertencerá o Nova Mutum, se avançar de fase, embolsará nos cofres mais R$ 750 mil. Vale ressaltar, que a CBF pode alterar o valor para próxima temporada, ou a dinâmica do sorteio.
Por pertencer ao grupo no ‘pote’ três, o Nova Mutum terá pela frente um adversário do grupo 1, onde estará os clubes mais bem ranqueados do país. Caso siga o mesmo modelo atual, o Azulão da Massa receberá um ‘gigante’ do futebol brasileiro em jogo único, em casa, precisando vencer para classificar. Em caso de empate, a equipe mais bem ranqueada passa.
Além da Copa do Brasil, a diretoria do Azulão deve preparar a equipe para o Campeonato Mato Grossense, previsto para início em janeiro. O torneio estadual deve servir como base para o elenco que irá disputar a competição nacional.
Além da Copa FMF, o Mutum conquistou o título da segunda divisão do mato-grossense em 2019. No ano seguinte, levou o título da elite do campeonato estadual.
Fonte: https://www.sonoticias.com.br/category/agronoticias
Artigo extraído do site Só Notícias