
A Ford está começando a converter parte de sua gama de produtos em crossovers e SUVs, buscando a tendência de mercado no momento. No caso da Europa, a marca americana prepara três produtos.
Um estaria relacionado com a perua Mondeo, sendo um crossover com uma pegada mais aventureira. O outro é um SUV elétrico que será construído com base na plataforma modular MEB, da Volkswagen.
Contudo, o próprio Mondeo, que aqui conhecemos como Fusion, terá sua parte nessa história, sendo um crossover de estilo cupê para ser o topo de linha da marca na Europa.
Em um estúdio, a perua Mondeo foi vista camuflada, mas revelando alguns detalhes. Já a projeção do site britânico Auto Express, feita por Larsson, revela que o crossover-cupê pode ser uma alternativa ao produto.
Com isso, a Ford poderia manter o Mondeo como uma família, tendo uma perua aventureira e um crossover em estilo cupê, mais focado no asfalto. Diferente do que parecia, o novo carro não será 100% elétrico de imediato.
A Ford ainda vai aproveitar os motores a combustão de ciclo Atkinson para versões Hybrid e Plug-In Hybrid do próximo Mondeo. O movimento é paliativo, uma vez que alguns países proibirão a venda de carros que ainda queimem combustíveis entre 2025 e 2030.
Com produção esperada na Espanha, onde atualmente o Mondeo é feito, o novo crossover também evitaria um fogo direto contra do Mustang Mach-E se fosse 100% elétrico de imediato. Não se sabe o porte dele, mas acredita-se que será maior que o elétrico atual.
Além do mercado europeu, a Ford deve produzi-lo na China com a Changan, mas o mercado americano deve ser atendido pela Europa, tanto na perua quanto no cupê.
A versão Hybrid, que não necessita de recarga externa, terá uma boa penetração no mercado americano. O motor Duratec 2.0 pode ser substituído por um 1.5 Turbo de ciclo Atkinson para melhor rendimento e desempenho.
[Projeção: Auto Express]
© Noticias Automotivas. A notícia Projeção bem realista do Ford Fusion 2022 é um conteúdo original do site Notícias Automotivas.
Notícias Automotivas
Read More