
O lugar é o Camboja, mas o que tem de interessante lá é o Ford Territory 2023. Bem, se você reparar, verá que não é exatamente o que diz o nome, mas certamente é uma proposta melhor.
Fabricado pela JMC-Ford na China, o Ford Equator Sport já está indo para outros lugares e no país vizinho, adotou o nome Territory.
Feito na mesma joint-venture, o Territory que conhecemos é um modelo da própria JMC, que foi rebatizado com o logotipo do oval azul e enviado para outros lugares, como o Brasil, por exemplo.
Ambos são vendidos na China, mas o Equator Sport naturalmente está em um nível mais alto e surge como irmão menor do Equator, que tem sete lugares.
A estratégia para o Camboja pode ser interessante como início de uma mudança no perfil de exportações da Ford China.
Ela já mudou o nome do Novo Mondeo chinês para Taurus no Oriente Médio e o Territory para os cambojanos reforça uma estratégia ainda não revelada de renomear certos produtos.
Ainda que o Territory já esteja com vendas razoáveis por aqui, ele naturalmente não é um Ford em sua essência e o Equator Sport surge como seu sucessor.
Tendo sido lançado em 2020, o Territory ainda tem pouco tempo de mercado aqui, mas isso não impede sua chegada em 2023 ou depois como segunda geração.
Com 4,630 m de comprimento, 1,935 m de largura, 1,706 m de altura e 2,726 m de entre eixos, o Equator Sport é pouco maior que o Territory e tem carroceria com linhas inspiradas no modelo maior.
Além disso, a sinergia estética também é compartilhada com os modelos Mondeo e Evos, tornando assim o estilo da Ford na China uniforme e bem resolvido.
Sua vinda no lugar do Territory atual também não faria confusão com o nome Sport, atribuído ao Bronco Sport.
Notícias Automotivas
Read More