Ford inicia produção da F-150 Lightning nos EUA

f 150 lightning sunrun 1

A Ford iniciou a produção da picape elétrica F-150 Lightning em sua planta de Rouge, em Dearborn, Michigan.

O modelo surge na marca como um produto histórico, para mudar a imagem da empresa daqui em diante.

Primeira picape elétrica de porte grande a ser fabricada por uma montadora tradicional, a F-150 Lightning vem para quebrar a última resistência em segmentos automotivos no mercado americano e mundial.

Como se sabe, o segmento de picapes nos EUA é altamente conservador, baseado na longeva confiança dos clientes em veículos desse tipo desde o pós-guerra.

Ousar eletrificar um produto altamente consumidor de gasolina foi um passo sobre o abismo de Indiana Jones, onde a Ford agora vê que existe solo firme no desconhecido.

Com 200 mil reservas, a F-150 Lightning exigiu o dobro da produção programada e algo mais, com a Ford prometendo produzir 150.000 unidades em 2023.

Para um produto desacreditado por muitos, parece que a picape elétrica caiu nas graças dos consumidores desse mercado, não é?

Não exatamente, aliás, nem mesmo da Ford. Segundo a marca americana, a F-150 Lightning tem 75% de seus pedidos vindos de clientes de outras marcas.

Parece que ela vem atraindo consumidores em busca de tecnologia e eles não se importam que seja uma picape.

Com o fim de vários modelos tradicionais, o consumidor americano agora busca alternativas que estejam na moda e as picapes estão em evidência.

Para a Ford, a F-150 Lightning é como um Modelo T historicamente, mudando a concepção de produto da marca.

Além disso, a Ford vem prometendo várias tecnologias e funcionalidades de trabalho para quem comprar a Lightning, inclusive a capacidade de suprir a energia da casa em longos blecautes causados por efeitos climáticos.

Mesmo para o trabalho, promete energia para muitas ferramentas e até dispõe de um gerador a gasolina para serviços pesados, que se encaixa perfeitamente na caçamba da F-150 Lightning.

Confirmada para o Brasil, a F-150 não deverá vir ao país em sua versão Lightning por um bom tempo, mas não será estranho começar a ver a picape elétrica chegando por meio de importadores independentes.

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!