Audi: Europa deixará de usar combustível em 2040

audi e tron 2021

A eletrificação acelerada na Europa está preocupando os fabricantes de veículos dada a pressão que os governos estão realizando para a mudança do setor.

Contudo, a situação acelerou-se com o possível embargo de gás e petróleo da Rússia, o que deve acontecer em algum momento nas próximas semanas ou meses.

Diante de uma redução na oferta dessas duas commodities, a União Europeia agora sofre uma pressão maior sobre governos e empresas.

Para a Audi, os combustíveis fósseis devem deixar plenamente os fabricantes de veículos em 2040.

Markus Duesmann, CEO da Audi, disse: “Vamos ser corajosos como europeus e assumir a responsabilidade de desistir completamente dos combustíveis fósseis a partir de 2040”.

audi e tron sportback 2021

O chefe da Audi comentou: “Devemos colocar toda a nossa energia em veículos elétricos a bateria para mobilidade individual”.

A Audi decidiu partir para um portfólio 100% elétrico em 2033 no velho continente, enquanto a Volkswagen terminará com os motores a gasolina e diesel, mesmo híbridos, até 2035.

BMW e outras marcas dizem que o foco não pode ser creditado apenas aos carros elétricos e diz ser necessário alternativas com combustíveis renováveis.

Duesmann comentou que regiões como a Baviera, onde fica a sede da montadora, deveriam ampliar mais o uso de energias alternativas.

audi rs e tron gt e e tron s sportback

Na Alemanha, um movimento em busca de cortar o carvão até 2030 está em curso e existe a promessa de consolidar energias renováveis até 2035.

O embargo deverá cortar dos mercados europeus tanto combustível para o consumo de empresas e industriais, como gasolina, diesel e gás natural, que deverão sofrer aumento dos preços.

Mesmo com a queima de reservas do estoque americano, o continente precisará de muito combustível.

Os elétricos e híbridos surgem como alternativa para reduzir a dependência, porém, a guerra na Ucrânia e a escassez de peças, podem atrapalhar essa opção aos combustíveis e gerar uma crise futura no continente europeu.

[Fonte: Auto News Europe]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!