Projeção: Fiat Toro Abarth Hybrid buscaria Maverick?

toro abarth 11

Segundo a Stellantis nos respondeu em live recente sobre a Abarth no Brasil – e por consequência no mundo – a marca do escorpião não atuará no segmento de picapes e comerciais leves.

Tudo bem, mas isso não impede de imaginarmos uma variante da Fiat Toro recriada pela Abarth, não é mesmo? Foi exatamente isso que fez o designer Kleber Silva em seu canal @kdesignag.

Uma Toro Abarth não seria nada exagerada ou estranha, pois, em realidade, faria mais sentido que o Pulse Abarth, que é a proposta atual da submarca da Fiat.

Na projeção, podemos ver a frente com faróis escurecidos, grade imponente em preto brilhante e o logotipo do escorpião, dominando o cenário.

Até os repetidores de direção seriam escurecidos nessa proposta, que teria ainda um para-choque novo, ainda que no caso da ilustração seja o mesmo do Pulse Abarth.

Com rodas pretas aro 19 polegadas e pinças de freio vermelhas, inclusive com discos nas rodas traseiras, a Fiat Toro Abarth exibiria ainda as faixas em vermelho ou branco nas laterais.

Ainda que não apareça na projeção, um teto preto seria opção, tendo ainda retrovisores pretos e estribos laterais.

Com barras no teto, a Toro Abarth teria ainda santantônio estilizado integrado à cobertura da caçamba, sendo ambos feitos de fibra de vidro.

toro abarth 12

Na tampa da caçamba, o nome Abarth aparece na lateral, mas provavelmente seria fixo ao centro no plano inclinado logo acima com “ABA” na parte e “RTH” na outra, divididos pela abertura.

Acrescente-se um escape com duas saídas ovais em cinza ou preto, uma em cada extremidade sob o para-choque, lembrando assim a disposição da RAM 1500 Rebel.

Dentro, nada de Poltrona Frau, porém, os bancos em couro e tecido teria o logo da escorpião, assim como detalhes internos exclusivos, incluindo alavanca de câmbio estilosa e pedais de alumínio.

Apesar dos escapes na traseira, essa proposta da Fiat Toro Abarth estaria realmente direcionada para buscar a Ford Maverick com algo que esta tem, porém, não trouxe.

Estamos falando a propulsão híbrida plug-in, que na Toro Abarth contaria com o GSE 1.3 Turbo de 180 cavalos e um motor elétrico na traseira com 60 cavalos, totalizando 240 cavalos.

Essa é a mecânica do Jeep Compass 4xe, que chega nos próximos dias, permitindo assim que a Toro Abarth anda na mesma pegada da Maverick.

Com suspensão mais firme, direção direta e programação do PHEV feita pela Abarth, a Toro esportiva e híbrida andaria muito e beberia pouco.

Longe do rural, a Fiat Toro Abarth seria uma opção atraente num segmento altamente valorizado.

[Projeção: KDesign AG]

 

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!