Stellantis inicia produção do Novo C3 no Brasil

novo c3 porto real 1

A Stellantis iniciou a produção do Novo Citroën C3 em Porto Real, no interior fluminense. Com a presença do CEO Carlos Tavares e diretores da Stellantis à planta, o hatch compacto reinicia sua jornada no país.

Fruto do projeto C-Cubed, que terá ainda outros dois modelos regionais, o Novo C3 também tomará forma na Índia, sendo um modelo direcionado para mercados emergentes.

“O Novo Citroën C3 é um grande orgulho para as nossas equipes da América do Sul, que tiveram um enorme protagonismo na concepção e no desenvolvimento deste veículo global e o fizeram com maestria”, diz Antônio Filosa, CEO da Stellantis na região.

Filosa continua: “Ele é um dos mais importantes lançamentos dentro da nossa estratégia na região e já contou com o suporte decorrente das sinergias promovidas pela Stellantis, como nossos laboratórios e campos de provas. Tenho certeza de que o Novo C3 vai acelerar o crescimento da Citroën na América do Sul”.

Vincent Cobée, CEO da Citroën, comenta: “O Novo C3 ilustra perfeitamente a nossa estratégia de internacionalização da Citroën. Estar aqui hoje no Brasil, no início de sua produção em série e ver como esse veículo ficou incrível me deixa enormemente feliz e confiante em tudo que esse carro representa e trará para a nossa marca na América do Sul”.

Cobée finaliza: “Esse é o primeiro veículo da família C-Cubed. Um hatch espetacular, versátil, conectado e com a proposta de conforto inigualável. A combinação da identidade Citroën com a produção local certamente fará do Novo C3 uma opção acessível e muito competitiva para os mercados brasileiro e sul-americano”.

Nas palavras da própria Citroën, o Novo C3 continuará como antes, um hatchback de entrada, reforçando um segmento que está sofrendo baixas por conta dos crossovers e SUVs.

Segundo modelo na região com a plataforma modular CMP, o Novo C3 deve atuar com motores Firefly e EC5M (ou não…) para manter sua aposta em economia e precificação competitiva.

Para início do projeto C-Cubed na prática, o Novo C3 deverá ficar entre Mobi e Argo na Stellantis, com o 208 acima destes.

Já o sucessor do Aircross deverá surgir acima do Pulse e na mesma faixa do 2008, que evidentemente terá de ser substituído adiante. O C4 Cactus deve ser trocado por esse novo carro.

O terceiro elemento dessa equação da Citroën poderá ser um sedã compacto com porte de médio para rivalizar com Novo City e Yaris, ficando acima do Cronos.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!