Caoa Chery Omoda 5 já está em testes no Brasil

chery omoda 6

A Caoa Chery já testa no Brasil o modelo Omoda 5, um produto da marca chinesa, que foi apresentado no ano passado em seu país.

Segundo o site Automotive Business, o Omoda 5 (já registrado no Brasil) roda no complexo industrial da Caoa Chery em Jacareí, Vale do Paraíba.

De acordo com fonte interna, o Chery Omoda 5 teve algumas unidades importadas para adaptação ao mercado nacional e a marca vislumbra mudanças no visual.

chery omoda 7

Como se sabe, a Caoa Chery geralmente faz pequenas alterações no estilo dos modelos chineses, em especial na grade frontal.

Contudo, o relatório fala de mudanças também na traseira. Os carros foram desmontados e serão feitas modificações para agradar o consumidor brasileiro.

Isso é essencial, visto haver enorme diferença entre os consumidores chineses e brasileiros em relação a automóveis.

Então, espera-se mudanças em itens de acabamento, especialmente escurecidos, assim como também na eletrônica da multimídia e cluster, talvez até com grafismos próprios e evidentemente em português.

chery omoda 8

A recalibração de suspensão, direção e freios é outro ponto fundamental, assim como a do conjunto motriz.

Equipado com motor 1.6 TGDI de 197 cavalos e 29,5 kgfm na China, o Omoda 5 também terá opção 1.5 híbrida por lá.

Aqui, ainda não se sabe exatamente o posicionamento do Omoda 5, mas buscando um produto de maior valor agregado, com produção menor e maior rentabilidade, ele deverá ter o 1.6 TGDI.

chery omoda 3

Com 187 cavalos e 28,5 kgfm, além de transmissão automatizada de dupla embreagem com sete marchas, o Omoda 5 será uma alternativa mais sofisticada aos Tiggo 7 Pro e Tiggo 8.

Embora não tenha surgido outra opção, o Omoda 5 parece o início de uma terceira linha de produtos da Chery, mais emocional.

Com maior expressividade nas linhas, assim como carroceria com estilo cupê, o Omoda 5 pode originar um ou mais derivados de mesma proposta, porém, em tamanhos diferentes.

chery omoda 2

Nesse caso, um Omoda 3 (base Tiggo 3x) seria um sério candidato a rivalizar com Nivus e Fiat 376 na base, por exemplo. Um Omoda 7 ou 8, seria muito maior e mais caro.

Com 4,40 m de comprimento e 2,63 m de entre eixos, o Omoda 5 tem o porte do Jeep Compass e, além das linhas mais agressivas, destaca-se pelo cluster-infotainment digital.

[Fonte: Automotive Business]

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!