
A Ford Europa anunciou um grupo de sete modelos elétricos que atuarão na região e, de quebra, revela um modelo novo.
O portfólio elétrico da marca americana no velho continente tem dois modelos ainda não revelados.
Destes, sabe-se um é fruto da parceria com a VW, sendo baseado na plataforma MEB, porém, há um segundo produto que também aparece no teaser da marca.
Ambos são descritos como “Medium-size Crossover” e “Sport Crossover”.
A dupla deverá ser feita sobre a MEB e ainda não se sabe qual dos dois é o veículo já visto em flagrante na Alemanha., onde apareceu quase todo coberto. Isso amplia o alcance da parceria da Ford com a VW.
Além disso, a Ford confirmou o crossover compacto Puma com versão 100% elétrica, assim como a e-Transit e os comerciais leves Transit Courier, Tourneo Courier, Transit Custom, Torneo Custom e Mustang Mach-E.
Não se deve confundir os modelos comerciais leves com o Ford Tourneo Connect, um VW Caddy. Fora esse modelo, a Ford compartilha a Nova Ranger com a Volkswagen.
Com estes lançamentos, num total de nove produtos, esperados até 2024, a Ford Europa quer solidificar seu caminho rumo à eletrificação plena. A marca quer vender 600.000 veículos elétricos em 2026 e 2 milhões em todo mundo.
Segundo a Ford, os modelos Puma, Transit Courier e Tourneo Courier serão produzidos em Craiova, Romênia. Já em Colônia, na Alemanha, os dois crossovers da parceria com a VW serão feitos.
A Ford também venderá sua planta de produção em Craiova, que será assumida pela empresa turca Koç Holding, dona da Ford Otosan, que produz os carros da Ford na Turquia.
A Koç Holding também assumirá uma fábrica de baterias para carros elétricos na Turquia, sendo ela próxima da capital Ancara e terá linha de produção de células NMC, com níquel, cobalto e manganês.
Notícias Automotivas
Read More