
A Toyota confirmou a chegada ao mercado brasileiro do hot hatch GR Corolla em 2024, de acordo com o jornal Estadão. O modelo deverá chegar com motor G16E-GTS 1.6 Turbo e transmissão manual.
O propulsor de três cilindros terá perto de 300 cavalos e 40,6 kgfm, trazendo mais esportividade para o portfólio da Toyota, apoiada pela Gazoo Racing.
Em países como a Argentina, a Toyota implementou uma rede autorizada para seus modelos GR e o Brasil aguarda ser também contemplado com uma ação de grande atração para entusiastas.
No caso do GR Corolla, ele atuará num nicho de mercado, onde atualmente apenas o Cruze Sport6 é fabricado na região, com os poucos players colocados no mercado, vindos de fora.
Já mostrado no exterior, o GR Corolla terá um visual com vários elementos exclusivos, como rodas esportivas aro 18 polegadas, defletor de ar ampliado na traseira e faróis escurecidos.
Além disso, o GR Corolla terá suspensão mais firme, freios com reforços e uma estrutura mais rígida para suportar esforços maiores.
Com a nova motorização, emprestada do GR Yaris, que tem 272 cavalos, o GR Corolla também terá tração nas quatro rodas, que permitirá ao hatchback ter um desempenho ainda maior.
Importado, o modelo poderá ser o primeiro de uma gama de modelos GR que poderia chegar ao Brasil para realmente criar um portfólio mais atraente no mercado.
Outro ponto é o GR Corolla é um produto de alto valor agregado, assim como outros da divisão esportiva, como o GR Yaris, GR 86 e GR Supra, todos devidamente preparados pela Gazoo Racing.
Para os próximos anos, pelo que se sabe, a Toyota prepara um modelo compacto para produção no Brasil e com versão híbrida flexível, que utilizará também o etanol.
Além disso, a Toyota busca ampliar a produção gradativamente no país, sempre com a operação o mais rentável possível.
[Fonte: Estadão]
Notícias Automotivas
Read More