
A Volkswagen Índia mostrou mais detalhes do Virtus 2023, que deverá influenciar o modelo fabricado no Brasil em sua atualização de meia vida.
O sedã compacto da VW mostrou a parte traseira, onde as lanternas atualizadas ficam mais visíveis, revelando um layout sofisticado.
O para-choque ganhou frisos cromados envolventes e com acabamento preto. A tampa do bagageiro tem defletor preto numa proposta mais esportiva.
Já revelada, a frente incorpora novos faróis full LED com dois projetores, bem como luzes diurnas em LED mais sofisticadas.
A grade tem acabamento em preto brilhante com filetes cromados, além do para-choque com linhas que lembram o Nivus.
O Virtus 2023 terá ainda mudanças no acabamento e painel.
Por lá, ainda não se sabe o que será oferecido, mas aqui a multimídia VW Play com volante novo do Nivus, são itens que devemos observar.
Sistemas de assistência ao condutor também serão introduzidos, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e detector de pedestres.
Por lá, o Virtus 2023 terá motores 1.0 TSI de 115 cavalos e 1.5 TSI com 150 cavalos, podendo ainda ter opção diesel 1.5 TDI.
Na Índia, uma novidade é a versão GT, que deverá ter motor 1.5 TSI. No mercado brasileiro, uma opção será substituir as versões de entrada.
Com o fim do Voyage, o Virtus terá um papel novo e deverá assumir opções de acesso mais baratas para manter os preços em condições de manter as vendas do sedã.
Nesse processo, sem o motor 1.6 MSI, o Virtus pode – assim como Nivus e Polo – assumir o 1.0 TSI de 101 cavalos na gasolina e 105 cavalos no etanol.
Esse ajuste no EA211 será fundamental para a VW aplicar concorrência sobre Fiat e Caoa Chery, entre outras, que possuem carros com potências na casa dos 100 cavalos.
Com a Renault vindo aí com seu 1.0 Turbo, que na Europa tem 100 cavalos, a VW precisará dar uma resposta.
Notícias Automotivas
Read More