
A Volkswagen Índia confirmou o nome Virtus para seu sedã compacto que será fabricado no país. Com estreia em 8 de março, o modelo antecipa parte das mudanças de estilo do similar brasileiro.
Em um novo vídeo-teaser, o New Virtus – como é chamado por lá – apresenta traseira com lanternas em LED repaginadas, ganhando iluminação com linhas mais suaves que as atuais.
Além disso, traz ainda um para-choque bem verticalizado e com molduras cromadas imitando escapes pronunciados.
O Virtus 2023 indiano também dispõe de defletor de ar sobre a tampa do porta-malas. Um detalhe interessante é que ele tem maçanetas cromadas.
Já o badge “GT” também não passa despercebido no aplique lateral, podendo ser uma designação intermediária entre a Highline e a GTS, se fosse aplicada no Brasil.
A frente emprega uma grade em preto brilhante com frisos cromados e logotipo GT. Os faróis ganham novos projetores full LED, bem como luzes diurnas envolventes.
O para-choque, como já havia sido mostrado, ficou mais encorpado e dotado de spoiler cromado, assim como molduras laterais com faróis de neblina.
Assim como o traseiro, ele ficou mais vertical e isso passa a imagem de ser um carro maior que seus 4,48 m de comprimento e 2,65 m de entre eixos.
Na Índia, o Virtus 2023 deverá ser equipado com motor 1.0 TSI de 115 cavalos e 1.5 TSI com 150 cavalos, além de transmissão manual e DSG de sete marchas.
Com sua chegada, o portfólio da Volkswagen na Índia ficará mais moderno, substituindo o modelo Vento, que ainda usa a plataforma PQ25.
Também para substituir o Polo Sedan, o Virtus 2023 pode ser feito também na Rússia, mas devido à guerra, tais planos — se existirem — estão suspensos no momento.
Por aqui, o Virtus muda esse ano para ficar mais sofisticado e ao mesmo tempo, servir uma versão de acesso mais coerente após a saída do Voyage.
Notícias Automotivas
Read More