Sul-africana, Nova Amarok mostra mais antes da estreia

nova amarok 1

A Nova Amarok mostra mais de si antes da estreia mundial e com produção na África do Sul. A próxima geração da picape média da marca alemã terá motor V6 3.0 TDI, o conhecido EA897, como principal destaque.

Para atuar num segmento mais premium, especialmente com o fim da Mercedes-Benz Classe X, que no Brasil “foi sem nunca ter sido” concorrente da Amarok, agora a picape da VW pode seguir viagem tranquilamente.

Compartilhando o chassi de longarinas com a Nova Ranger, a Nova Amarok terá um design bem próximo do modelo atual, até para não perder a essência do produto e a escola alemã de estilo.

nova amarok 2

Ainda assim, observando o visual, podemos notar um risco branco e vertical sobre a tampa da caçamba, que traz inclusive o nome da picape.

Isso pode indicar uma solução já vista nos EUA, com a divisão da tampa para abertura lateral e ainda assim mantendo o acionamento tradicional, dependendo da aplicação.

Outro ponto é que a Volkswagen deve utilizar algumas ideias aprovadas para a Tarok, mas dificilmente o esquema de abertura sob a vigia traseira seria posta em prática.

O motivo é que a construção da Nova Amarok segue o padrão das picapes médias de chassi de longarinas, ou seja, tem caçamba de carga separada.

nova amarok 3

Quanto ao perfil observado, a Nova Amarok deve ganhar uma versão R com alta performance para os clientes mais aventureiros e radicais.

Nesse caso, a Nova Amarok R teria uma variante mais potente do motor EA897, pelo menos.

Como se sabe, o EA897 ou 3.0 TDI tem apenas mais uma opção acima dos 272 cavalos (overboost) do motor usado atualmente, entregando 286 cavalos.

Com duas turbinas, o 3.0 TDI tem de 313 a 349 cavalos e 71,1 kgfm, o que daria um desempenho muito bom para a Amarok R, que assim compartilharia um motor já existente.

Isso, sem dúvidas, tornaria a picape média da VW bem mais interessante.

Notícias Automotivas
Read More

COMPARTILHE!